terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pessoas =)

(mi autoria)
"Sempre acreditei na bondade dos desconhecidos" (Tudo sobre minha mãe, Almodovar)

Não tem como: de qualquer jeito ou maneira, ser humano é fascinante!
Difícil de lidar, de entender, de raciocinar, de compreender, enfim!
Um dia você não quer saber deles, todos são podres, todos fazem do mundo o lugar pior de se viver (o que é pura verdade, ainda fazem! Eu, você, e a terceita pessoa do singular e do plural também!)
Mas não adianta: é apaixonante andar em meio deles, é apaixonante comunicar com eles, é apaixonante se apaixonar por eles.
Pode sofrer uma, duas, 34759340530 vezes, e prometer NUNCA MAIS, DE QUALQUER FORMA, passar por isso. Não tem como: aparece outro ser humano na sua frente, que te faz bem e tudo o mais e puff! Apaixonou! Lógico, tem mais estágios até lá, mas é incrivel: Apaixonar ou amar alguém, não importa o tempo de experiência em relacionamentos frutados, sempre será aquela coisa de gente boba, ingênua, eternas crianças, de quando vê seu doce favorito na vitrine da padaria! E é mágico!
Falando em amor, impossível não citar a família: brigas, diferenças, chatices, e não importa tudo isso: todos os problemas passam, são amenizados, quando alguém que ama está mal ou precisa de algo, o amor fala tão forte! Família, pra mim, seria o amor de Deus, representado aqui na Terra, mas por ser entre humanos, há suas imperfeições!
Algo tem que por na cabeça: Pessoas, ao mesmo tempo que são iguais, são diferentes! Como diz o provérbio: "Todo ser humano tem apenas uma coisa em comum: SER DIFERENTE!" Sendo sim, é sempre bom dar a chance para novas pessoas, novas amizades, novas reconciliações, mas sempre esperto, atento, pra não magoar de novo, sendo isso possível!
Ser humano é incrivel, e trabalhar com ele melhor ainda: trabalhar com sua linguagem, com sua melodia, com sua literatura, com seu gêneros...tem coisa mais apaixonante que esse mundão todo cheio de diverdidades, culturas, etnias, cada um a sua maneira?
O mundo seria sem graça se tudo fosse igual!
E sobre pessoas desconhecidas? Essas me encantam particulamente!
Ao mesmo tempo que existem aquelas que estão ali para te fazer mal, te invejarem etc, incrivelmente existirá um desconhecido ou desconhecida, que com um olhar, um sorrido trocado no meio do dia,  um 'bom dia' fará que esse um minuto mude totalmente as outras 23h59min.
E quando não há aquele caso de acabar de conhecer alguém, e ao trocar algumas ideias, parece que conhecem há anos, e aquela pessoa ainda, não sei como, consegue descobrir com o pouco que sabe, te tirar um sorriso com um texto, uma música, e assim vai!
Ás vezes queria trabalhar com animais, porque esses são uns fofos sempre, mas não dá:
Nasci para amar, sim, um ser humano, com todos os seus mistérios, porque essa é sua maior magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário