sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amor, seu lado A e seu lado B.

(mi autoria)

'Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que então eu não sabia amar e me via perdido e vivendo em erro sem querer me machucar de novo por culpa do amor. Mas você e eu podemos namorar, e era simples: ficamos fortes.' (Legião Urbana)

A: - Amor é muito complicado! O que é amor? Aliás, pra quê isso? Só nos faz sofrer, ficar mal, dói! Mas nada...
B: - Você acha isso do amor?
A: - Lógico que acho! E acredito que eu e o mundo inteiro concorda com isso! Amor...amor nem se explica, é dificil, é dolorido...
B: - Eu penso diferente. Amor existe, é simples e facíl. Problema, como sempre, é o ser humano, que confunde tudo isso com 'paixonite', com sexo, com tesão, com doença, com qualquer outra coisa.
A: - ..................................................................................................................
B: - Tô mentindo?
A: - És uma pessoa louca, isso sim, aposto que nunca amou ninguém!
B: - E você, já amou?
A: - Lógico, inúmeras vezes! Não deu certo a maioria, e hoje tanto faz...
B: - Como? Hoje tanto faz? Desculpa..mas desses inúmeros 'amores' por algum você ainda tem respeito? 
A: - Não?! Tudo que me fizeram sofrer, terei respeito!?
B: - Conversam? Tem carinho ainda pela pessoa ou alguma admiração?
A: - DE JEI-TO NE-NHUM! Aí pede muito hein? Depois do que fizeram?
B: - Hum... ok!
A: - O que é amor pra você então, já que é tão facíl, simples assim?
B: - Bem..simples é uma palavra forte, não é? Mas acho que o complicamos demais, confundimos com tanta coisa, que hoje, quando alguém o quer puro como realmente é, não consegue mais.
A: - Fala, o que é o amor pra você?
B: - Acredita em Deus?
A: - QUÊ?
B: - Perguntei se acredita em Deus...
A: - Óbvio que sim!
B: - Calma, minha pergunta foi simples...só dizer sim ou não, basta.
A: - Sim!
B: - Ok...Você lembra o que Jesus Cristo fez por nós?
A: - Foi crucificado?
B: - Exato...E por quê?
A: - Como perdão dos nossos pecados?
B: - E por quê faria isso? Deixar que o matassem, que o maltratassem, que fosse para outro paralelo, fazendo a mãe e conhecidos sofrerem pela dor da perda, por resultado de perdoar o pecado de quem mal conhecesse?
A: - Por amor?
B: - Por amor...
A: - ................................................................tá.
B: - Não faça essa cara. Trazendo isso ao nosso mundinho material, já que não somos tão perfeitos assim: Amar é simples: É apaixonar sim, indiferente de como será a pessoa, indiferente de seus defeitos, indiferente de seus erros, porque é humano, erra! E ainda mais, esse amor ser capaz de mudar sua vida, de te fazer diferente, melhor, e ainda mais, como próprio Jesus fez, ser capaz de coisas além de nossa capacidade diria  - não precisa se matar, mas se DOAR - para o outro, e isso, sem esperar algo de mesmo nível em troca. Isso é amor.
A: - ............................................................
B: - Concordo que amar assim é dificil. Nosso orgulho, nossas tristezas, nossas inseguranças, nossas maldades não deixam. Mas um dia, ou aqui, ou em outro lugar, aparece AQUELA pessoa, que mandada por Ele, fará tudo isso com você, e o melhor disso, essa pessoa, sem querer, sentirá o mesmo por você. Assim penso.
A: - Que lindo!
B: - .
A: - Você...... acabou......... de me beijar?
B: - Sim. Porque eu estive aqui sempre ao seu lado, e você ainda não percebeu?
A: - O que quer...?
B: - Quero dizer que te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário