segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Levar as malas para a lua lá fora

Cá fui eu pesquisar sobre meu nome, nem sou fã de astrologia, porém, bateu curiosidade.
Vitória: 'Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas.(...)
O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível.
Por, isso muitas vezes, parece estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta.
Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém.'
Se alguém mais velho lesse isso, diria que sou uma pessoa com meu mundinho cor-de-rosa, que não vive a realidade.
Mas se fossemos viver tudo por aqui, não ficaríamos loucos?
Nunca passou a vontade, depois de uma decepção, de algo que o fez mal, olhou sem querer para uma foto, ou para o céu, iluminado por aquele sol radiante ou pelas estrelas e a lua gordamente branca, e não desejou ir para lá viver alguma lucidez?
Como falaria um doidinho: Controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez!
Há horas que viver tudo muito sério, levar tudo para um lado da realidade não faz bem, a vida não pode ser 100% uma coisa só, acredito.
Ser um sujeito sério, totalmente sério, torna as pessoas tããão.....comuns? Melhor, lembram flores muchas, aquelas quando alguém esqueceu de colocar onde bata sol, para se abrir e receber o calor e o alimento do dia!
Agora estou nesse momento lúcido: em meio de um friozinho, porém viajando em um lugar dentro de mim, em que tudo faz bem, em que não existe O bem e O mal, pelo simples fato de ninguém ser nenhum Deus para julgar tal aternativa, Ele, nesse momento e em todos, compreenderá certas vontades e vivências!
Lá você ama quem você quer, você sorri, você se diverte, você beija, passa carinho, afeto, fecha os olhos e sente o toque da mão do próximo, apenas o toque, sem enxergar, sem julgar sua beleza, apenas os sentidos.

É gostoso! dedicar pelo menos 20 minutinhos do dia espero num ter pedido muito e fechar os olhos, imaginar tudo isso, e tocar as coisas com a lentidão perfeita para compreender a que ponto podem lhe passar alguma coisa. É um momento de escapatória, de um mundinho estressado, que nem da bola mais praquele sol radiante lá fora, e praquela Lua que espera mais uma viagem, mais um admiração, e a cada dia, infelizmente, diminui as suas admirações e os pedidos que recebe.
Vou levar minhas malas a Lua, e logo estou de volta, prometo, por eu sei que o mundo não para.
Desejo aos sérios que tentem, e aos que me entendem...desejo uma boa viagem!


fui!
(um video para alegrar, e as vezes, relembrar os tempos em que eramos mais humanos!)


Um comentário:

  1. Uau! Você escreve muito bem Miss Lucio .
    Estou te seguindo, me siga também.
    Beijos, e logo nos veremos.

    ResponderExcluir