terça-feira, 14 de setembro de 2010

Changes, changes, changes.

Ontem foi um dia especial: aniversário de pessoas que amo e também aniversário de morte do rapper Tupac Shakur, 14 anos desde que, em 1996, levou tiros de uma gangue - mais ou menos isso a história - 
Fui-me feliz desenterrar umas músicas, e peguei algumas que realmente chamam a minha atenção.
Uma bem conhecida seria 'Changes'. Ás vezes pelo nome muitos não lembram, mas essa musica marco bem uma época, principalmente minha infância.
Aí vai um dos pedaços que mais me tocam:

'We gotta make a change...
It's time for us as a people to start makin' some changes.
Let's change the way we eat, let's change the way we live
and let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do
what we gotta do, to survive.' (Tupac - Changes)
Temos que fazer a mudança...mudar como comemos, como vivemos, e como tratamos um ao outro. 
Isso realmente fez eu pensar. E arrepia - Não?
As pessoas falam tanto de mudanças, lógico, mudamos sim. Crescemos, começamos a trabalhar, e assim vai. Nasce, Cresce, Reproduz -ou não- e falece.
Mas são mudanças que fazem a diferença nisso! O que realmente fazer para o nosso melhor, para o melhor de um próximo?
Mudança, the changes, está ligada à uma força maior: mudanças acontecem dentro de nós, que refletem por fora, e acontece dentro de uma sociedade, no meio de um aglomeramento. E assim vai muitas outras formas.
Acho que agora minha garganta está entalada, com vontade de gritar:
Eaí, qual foi sua mudança de hoje? Fez o melhor para você? Fez o melhor para algum próximo?
Hoje não tive mudanças, acho que, de certa forma, foi mais um dia da vida insigficante que tive.
Quando no último post disse sobre que com tantos problemas as pessoas banalizam coisas naturais para o ser humano, porque não começar por aí?
Por que não ajudar alguém, por que falar mal de políticos, sentado no sofá enquanto você come e bebe, quando foi você que votou, apenas apertando botãozinhos, porque em vez disso,  poderia sair na rua, e tirar isso da sua garganta de verdade? Por que não fazer passeatas, mostra de forma corporal ou em meios mais possiveis tudo o que quer mudar, tudo o que quer diferenciar de sua rotina?
Seria uma mudança, e na prática!
Por que apenas doar dinheiro para alguma entidade, e por que não ir até lá, contar história aos doentes, necessitados, contar piadas, contar sobre você e deixar também eles falarem o que sentem? Senti de perto o que eles sente, o tocarem, porque hoje, com tanto avanço, nem é preciso tocar mais alguém.
Porque NÃO mudar toda nossa vida? Tirar tudo aqui de dentro, ou a maior parte pelo menos, botar pra fora, ou também ver de perto as mudanças dos outros, de sua comunidade?
Lógico, em um minuto fica dificil ter uma total mudança, mas començando com pouco, e aumentando isso.
Acho que se aplicassemos essa mudança em questão, todos os problemas não iriam acabar, mas pelo menos, por você, seria amenizado, e sentiria aliviado, recomendo.
Você não será mais um no mundo, mas um peso que só veio completa o ciclo. Veio pela diferença, pela mudança, pela conquista do melhor.
Aí ouveríamos menos a continuação da música do Tupac, que após do verso citado anteriormente, ele diz:

'And still I see no changes.' (Tupac - Changes.)

Podemos, quem sabe, dizer que houve sim, as mudanças possiveis para um espaço mais confortável, e com expressão, coisa que hoje parece que as pessoas têm certo receio de fazer.
Boa noite à todos, amanhã começo mais um dia, e quem sabe, começo uma nova mudança. Desejem-me luck!

Nenhum comentário:

Postar um comentário