quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cavalinho de Tróia devolvido.

Desde pequenos nos dizem: amai ao próximo, o respeite, trate-o como gostaria de ser tratado. Não tiro razão.

Só não nos avisaram com tanta precisão (ou com muita pouca aliás) que muitas dessas pessoas no qual nos dedicaríamos para o seu melhor, para seu bem, tudo isso por carinho, por algo...bem, elas não corresponderiam, ou pior, fariam questão de nos desrespeitar, de colocar nosso bem maior lá embaixo.

Demora-se um pouco pra acostumar com essa ideia. Vemos os problemas nas TVs, os escândalos...mas é na TV, não vai acontecer comigo. E acontece. Tudo é possível a todos. Nada te faz diferente para merecer isso, nem classe, nem caráter. É dedo-podre ou castigo por algo, não sei.
Além da demora em acreditar que existe esse tipo de pessoa, conheceremos outras, e vamos pensar 'essa é diferente'. Muitas vezes é igual ou pior que o passado. Relacionamentos, como isso é complicado! Muitos nem pra ter dignidade.

E não importa: conheça há algumas horas, no ponto de ônibus, ou conheça desde quando nasceu, sendo amigos de infância ou alguém da família. Qualquer um pode querer acabar com você. Ás vezes não é intencional, mas a pessoa se colocou em primeiro, enquanto você abriu um pouco a mão.

Mas você é forte, é sim. Sofre no começo quando passa nessa situação, porque é realmente desagradável, mas...fortalece.

E as pessoas seguintes, quando tentarei te machucar, vai doer menos, até não doer mais. Vai confiar menos nelas e acreditar mais em si cada vez mais. Aí vai chegar naquele ponto, aquele em que a pessoa tentará machucar com palavras, com gestos, com olhares, tentando te atingir; e você irá sorrir, virar as costas, e lembrar de coisas mais importantes e agradáveis, como planejar uma viagem, por exemplo.

Ouvindo uma histórinha linda esses tempos, sobre um Samurai, é possível chegar nessa reflexão.

As pessoas nos dão, como presentes, suas atitudes. Alguns presentes são agradáveis, muitos por longo tempo, outros desgastaram, outros fingimos que gostamos para não desagradar. Mas tem certos presentes que não devemos nem receber, aqueles cavalos de Tróia, que vamos olhar, virar as costas, continuar com nossas vidas e nem dar a chance de receber aquilo novamente.

Mas não ache que o mundo e só merda, apesar que ultimamente parece. O mundo é grande, é lindo; tem muita gente, muitos sorrisos, animais, culturas...Não é por lembrancinhas mal embrulhadas ou  por presentes desagradáveis que você vai deixar de sorrir quando aparecer aquele grandão, aquele que você sempre sonhou pra vida inteira.

Acham que vão te derrubar. Eles estão enganados. E nem se preocupa em retribuir esses presentes horrorosos, a vida tratará disso muito bem.Vá viver a sua, com direito a felicidade, saúde, sonhos realizados e força de vontade.

What goes around, comes back around.
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário