sexta-feira, 8 de abril de 2011

(F)


Não teve como continuar meu dia cotidiano sem falar sobre isso. Ontem aconteceu mais uma tragédia no Rio, e não foi crime organizado nem nada do tipo, e sim uma 'chacina' que aconteceu em uma escola, matando 12 crianças, e o suícidio do próprio matador.
Não tem como não olhar essas notícias, e mesmo estando distante de nós, não pensar nessas crianças...para elas, era mais uma manhã indo a escola, logo seria sexta-feira, logo seria final de semana e simplesmente esse dia não chegou para elas por conta de algo tão absurdo...que não tinha como impedir ali e agora.
Não sei se sou só eu, mas nem chegamos na metado do semestre, e já apareceu tantos desastres, maioria causada pelo próprio ser humano ou no mínimo teve algo a ver com ele...me pergunto, onde vai acabar isso? Quando? Há quem diga que o fim do mundo é em 2012, segundo leitura dos Maias, mas já pararam pra refletir que o mundo já está acabando? Que não depende de leitura nenhuma, nem profecia, nem de nenhuma divindade religiosa para que isso aconteça: Nós, seres humanos, conseguimos isso sozinhos, seja na poluição, na intolerância, nas más influências a ponto de má formação psicológica de alguém...qualquer coisa: se o mundo está assim, é culpa nossa...de todos, sem exceção!
E infelizmente temos que de alguma forma seguir adiante com isso, com essa angústia, dor...mas ainda podemos fazer diferente, podemos sim! Depende de cada um de nós fazer sua parte como cidadão, seja ajudando ao próximo, ou colaborando com a natureza, sendo tolerante, benfazejo...
Tá, eu aqui sentada em frente a um computador não vai mudar muito, mas vo tenta nesse momento pelo menos expressar um pouco que to sentindo e incentivar, quem tiver pensando o mesmo que eu, mudar esse quadro crítico que se passa.
Não custa tentar...nem que seje um pouco por dia, tenta arrumar essa bagunça quem sabe, espero que não seje um sonho tão surreal.
Faço uma prece agora a todas as famílias, que neste ano e anteriores, sofreram alguma perda de ente querido por conta de qualquer eventualidade, que tenham força, fé; e para as pessoas que se foram, virem belos anjos, e nos guarde, nos guie para um rumo melhor.

Fiquem com Deus,
Beijos,
Mayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário