sábado, 12 de março de 2011

Come closer

 (De minha autoria, em tempos de saber o que é amar, de revelações...etc.)

'And it's coming closer ' (Kings of leon)

Um gole de café. Relógio. Olhar a revista na mesa, olhar as pessoas em volta. Café, e novamente, relógio.
Será que foi o certo isso que fiz? Pedir esta conversa, ela irá ficar preocupada. Vai pensar que estou com dificuldades, sei lá, quando só quero confessar...
E se for besteira essa confissão? E se for apenas uma confusão de sentidos, sentimentos? Poderei perder a amizade por isso? E ainda, o que irão pensar depois?
Minhas mãos soam, é evidente isso. Tomara que atrase, tomara que ligue falando que não da para vir, que conversamos depois, e eu topo! Ou ainda, invento uma história, digo que estou apaixonada pelo meu chefe.
Mas não é ele que quero...antes fosse!
Mais um gole de café e olho para a porta. Não devia ter olhado: la vem ela, com sua franja quase tampando seus olhos caramelados. Abri um sorriso quando me vê (e que sorriso), vem em minha direção.
PARA! PARA ONDE ESTÁ! Penso. Preciso inventar uma história, mas vê-la me faz confusa, pronta para me entregar, o que fazer...

- Desculpa o atraso querida! Como você está? Fiquei procupada na ligação, está tudo bem? Sua voz estava péssima ontem, apesar de ver que estava um pouco bêbada, certo? (eu concordo com a cabeça) Sabia Lisa! Não resistiu a um bom copo de vinho hahahaha...mas conte-me, o que houve?
- É.... ai, sinceramente, era bobagem, coisa de bêbado!
- Não comece Lisa, mesmo você tonta, você só fala aquilo que, no fundo, quer falar.
- Ai Rosana...era nada, sério...
- Paixão mal resolvida amiga?

Amiga....ai que palavra! Dizem que a amizade é o amor mais verdadeiro....porque não ser o próprio amor?
Fecho os olhos....Já era, meu Deus? Como preciso acalma isso, mas tenho medo de perder muito com isso também...o que faço? 
..................................................................................................................................................................

- Está mais calma depois dessa respiração, flor?
- Estou sim. Rô, não é facíl o que vou falar...nem sei se seria o local adequado...
- Ah, relaxa! Lógico que é! E outra, não farei caras e bocas para o pessoal perceber as conversas, mas me fala logo, quero te ajudar.
- Sabe Rô, faz tempo que somos amigas, certo? Uns sete anos unidas em tantas coisas...brigas, alegrias, companheirismo, (veio o sorriso novamente. fecho os olhos), e nem sempre contamos nossos segredos completos uma para a outra...sempre soubemos disso, ninguém é um livro aberto...
- O que houve, Lisa?
- (............................................) Sabe Rô, não sabe o quanto você me faz bem, o quanto te quero bem, e... te quero sempre comigo.
- Também te quero sempre comigo menina! Seremos sempre amig...
- Para Rô! Serei mais clara. Não falo de amizade: meu sentimento por você evoluiu mais que isso.... e ISSO estava me atordoando...ai.

Olhos fechados. NÃO QUERO VER SEU ROSTO, mas se não ver agora, e se ela não quiser mais minha amizade? Será a última vez que verei o sorriso?

- Mas escute ainda Rô, não quero que nossa amziade mude por isso, sei que é um erro, e isso deve passar...
- Você é lésbica e nunca me contou? (seu rosto tinha perdido o sorriso por completo)
- Não! Não que eu saiba aliás...o que sei é que não importa o que seja, eu sou apaixonada por VOCÊ.

Ela me olhou firme. Vi os olhos lacrimejarem...finalmente sai umas palavras:
- Preciso voltar ao meu trabalho flor... depois conversamos sobre isso? Vai ao meu escritório em 2 horas, ok?
- Ok.

Chegou a hora. Será que vai falar muita merda, será que é correspondido o que sinto? Ela não atende a porta...
- Finalmente! Achei que já tivesse ido embora já daqui...
- Relaxa Elisângela... (ela NUNCA me chamou assim) sente-se, por favor.
- Sim?
- Olha...eu sei o que eu realmente sinto, e por você não passa de amizade, espero que entenda...
- Ok...nossa amizade mudará?
- Com certeza um pouco, Lisa, nada fica super bem depois de certas coisas, mas depois passa.
- Ok...melhor eu ir.
- Ok.
- Tchau Rô
- Tchau Lisa...
Fui chegar perto para abraçar e dizer tchau. Achei que fosse negar tal afeto, mas retribuiu.

Desatei-me em seus braços. Senti meu coração mal, longe... não teria aquele amor, apenas amizade. Antes isso que nada, correto? É seguir em frente

- Lisa, posso apenas fazer algo?
- Sim Rô?
...
...
...
...
Foram, então, as melhores horas de minha vida, por apenas ter tido a oportunidade de sentir o que seria amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário