quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Para não dizer que não postei no blog - momentâneo de uma roda-gira

Tá, não está desatualizado, mas isso veio como choque, como embriaguez, que em um ponto você não aguenta mais aquilo dentro de ti, e joga para fora, sentindo um alívio momentâneo.
Momentâneo, momentos....tudo aquilo que tem começo, meio e fim, as vezes nem o meio, você esquece que aquilo é momentâneo, e de repente.....acabo!

Eu sou uma pessoa momentânea. Um lado bom disso é que mudo com tudo que absorvo de bom pra mim, mas tem o lado ruim: eu sou momentânea para as pessoas.
De repente somos a coisa mais querida por alguém: só alegria, sorrisos, um eu te amo pra lá até sai
E como, após isso, a pessoa consegue atravessa o outro lado, para não poder bater em frente contigo?
E o amor, e a amizade?
Putz, valeu, foi bom, adeus!
Sou super a favor de gostar de nós mesmo, mas cá entre nós, tudo que é EXTREMO tem desvantagens.
(Agora arrependo de escrever isso, vontade momentânea de sorrir, de aplicar o Eu sou feliz, de volta aquela embriaguez, que me deixa a pessoa mais legal do universo, e todo mundo me adora, me ama, momentaneamente)
Não, o pra sempre não existe, já falei muito disso. Acredito algo com começo, meio e fim sim, porém quando chegar esse fim, que fica aquela sensação boa, aquela de quando você relembra, não se arrepende de nada dito e vivido, e quando sei lá, reencontra a pessoa com quem compartilho nisso, há ainda aquela troca de energia, que diz
Pode tudo ter acabado, mas o carinho, o respeito, e os segredos estarão guardados infinitamente, parte de uma memória. Acredite, certas coisas ficam até finais de nossas vidas, precisa! Porque senão, o que valeria isso aqui?
Isso seria o decente, e não um  a lá embriaguez: enquanto for útil, te amo! Depois não garanto nem olhar em sua cara.
Estava reparando no significado da palavra humano. Além do significado em relacionar com a espécie homo sapiens sapiens, humano está relacionado também:
Bondoso, benfazejo, compassivo.
Eu tenho vergonha, isso, VERGONHA, de ter a mesma palavra que me designa sendo usada em um termo tão bom, mas que nós, animais, façamos questão de acabar com tal riqueza. 
Hoje aplicamos o lema Viva o futuro, o presente! o mundo gira, a roda gira....
ESQUECEM também do termo girar.
Porque tudo que gira, volta ao ponto que parte. Toda ação, volta.
Peço cuidado.
Acho que agora vou girar um pouco com o mundo. Igual criança, que brinca de ciranda, dada às mãos e gira, mas sem a preocupação de nada, porque tudo passa de uma brincadeira.
Abaixo o amor e a amizade também - Meu Deus, que ainda sobreviva o respeito ao próximo. 
Infelizmente - ou graças a Deus - o mundo não depende de uma pessoa só, o problema é que quando tentamos desviar de um rebanho, muitas vezes seguimos aqueles mesmo passos, que nunca serão de benefícios. Lembrei de uma música, que relata um pouco do que sinto, se não fui clara:
I've been down and I'm wondering why
These little black clouds keep walking around with me, with me
Waste time and I'd rather be high
Think I'll walk me outside and buy a rainbow smile but be free, be all free
I look around at a beautiful life
I been the upper side of down; been the inside of out but we breathe 
I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me
So maybe tomorrow I'll find my way home





Feliz dias da criança, pra você criança, e para ti, adulto, que ainda guarda uma criança dentro de ti, porque isso ainda salvará o mundo, não se deixe afetar!

Um comentário:

  1. É uma pena mas eu concordo com vc
    Algumas pessoas mudam de acordo com a tempo
    =/
    mesmo que gostamos da amizade e damos valor a ela tem vez que percebemos que isso não é reciproco o que nos deixa down
    O negocio é bola pra frente e nos importarmos com quem realmente se importa conosco
    =]
    O Blog ta otimo
    Keep that way..
    s2

    ResponderExcluir