quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em uma noite daquelas..."Explicando" o blog

Ora ora ora! Em quase madrugada, vai a uma pessoa cansada e com muitas ideias na cabeça fazer um blog. Sei lá porque, mas bateu saudade de quando menina e tinha um diário virtual quase, contando várias coisas, e lembro que no fundo era a Angelina Jolie, como Lara Croft! Parece que foi ontem isso, mas passaram-se seis anos...
Depois disso muita coisa aconteceu obviamente, e estou em uma fase que quero compartilhar minhas experiências e vontades. Se alguém ler ótimo, mas pelo menos vou extravasar tudo aqui!
Nesse primeiro post, como acabei de fazê-lo e estou caindo de sono na verdade louca pra família repousar e ligar o som! vou apenas tentar explicar - sei lá porque, acho interessante falar - o nome do meu blog.
Estou no ultimo ano de Letras, e meu TCC baseia-se sobre o livro O Pequeno Principe. Tá, 578634758943 de pessoas leram o livro, eu também, e acho uma história muito bonita, mas não sou muito encantada com essas coisas. Bem, para o TCC, tive que ler uma Obra de um filósofo conhecido em nossa área, Bakhtin, em que ele trabalha num certo momento sobre O autor e o herói. Simples: A relação de quem escreve e cria o personagem com o próprio dito. Well, o texto me intrigou um pouco, porque simplesmente fala que essa relação apesar de íntima, quando se passa algo do autor para a personagem, aquilo deixar de ser o autor e sim o herói (a personagem, mesma coisa). Resumidamente dizendo.
É gostoso de ler isso, porque é a pura a verdade: pra quem passa por criação de personagem, uma parte de você é deixado de lado e você passa a ser uma outra pessoa! É maravilhoso em minha opinião, porque assim podemos nos colocar no olhar do outro, ver o mundo em outra visão, ver, pela visão do outro, nossas formas....as pessoas precisam disso acredito, fecham tanto em suas opiniões, em suas cabeças, e não tenta-se por na situação do outro, do próximo ou até alguém distante.
E é isso que vou relatar aqui - quando tiver tempo -. Quero basear em várias visões, ás vezes nas minhas, ás vezes não, mas sem deixar explícito, como um mistério de vários eu dentro de uma pessoa só.
Isso me lembro uma música:

"And I'm a million different people
from one day to the next
I can't change my mold" The Verve,Bittersweet Symphony

Linda essa música pra quem já ouviu. Se não, recomendo!
Então, vou nessa! Família foi repousar hora de liga o somzão AQUI então vou-me! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário