quinta-feira, 26 de maio de 2011

A carta amassada.

(mi autoria)

Descobri que palavras, ás vezes, são mais verdadeiras que gestos.
Por exemplo, você não usou as palavras para prometer qualquer coisa a mim.
Não prometeu me levar a sério, não prometeu ser fiel...nada, muito pelo ao contrário, me alertava, ás vezes, bem ás vezes.
Mas o olhar, o carinho, o sorriso...aaaaaaaah o sorriso!
Levei como provas de que aquilo poderia valer a pena!
Bem, acreditei...não sei se acreditei errado ou não.
Ás vezes, aquele momento foi verdadeiro, mas o antes e depois disso, foram consequências.
Ás vezes foi apenas falta de oportunidade em outra coisa que desejava, e partir para a primeira coisa que viesse, no caso, eu.
A vida é cheia disso. É tanta pressa pra algumas coisas, que ao perceber, é algo errado, então aí sim decidimos fazer o que realmente vale a pena.
Amizades são assim. As primeiras que compartilhar de mesmas ideias, serão as melhores amizades para sempre, até que alguém melhor e mais compatível apareça.
Mas voltamos a você! Alias, hoje tenho nojo de você, não nego. Mas não nego também que se for pra falar de um momento mágico, um deles foi com você.
Foi inesperado, foi natural...pelo menos para mim, que não tinha expectativa nenhuma, e olha dos anos de convivência!
Porque as coisas mudam. Tudo muda. Ás vezes pra melhor, pior, ou muda pra uma mesma direção, e volta, mas por um momento sai do ciclo.
Se valeu a pena? Ah, valeu, não me arrependo do que já fiz, do que adianta chorar? Depende de mim aprender para não errar de novo, certo?
Mas volto a você: foi bom, foi muito bom, meus tempos de purpurina!
A primeira pessoa que mostrou (não sei se verdadeiramente) aceitar meu passado, presente, futuro.
A primeira pessoa a mostrar que posso ser bem mais do que aparento ser.
A primeira que eu senti algo legal, não era amor, mas era um sentimento bom, que saía do materialismo e tornava-me mais humana. (Isso bastava para o mundo de hoje - já era um começo).
A primeira com quem discuti, e na hora de resolver, vinha a sinceridade, mesmo que fosse doer em alguém. E incrível que não doía, era aceitável, e seguíamos em frente, sem mágoas.
Sinto saudade dessa pessoa que conheci em você, mas essa pessoa, hoje, com tanta mudança, te desconheço ao te ver na rua.

Agora só lhe desejo que seje feliz, e pensa de mim com respeito, que eu pensarei da mesma forma.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Carta a Judith ( afastamento temporário da autora e sua heroína)

Querida Judith, como tens passado?

Senti sua falta, de você por inteira: quando cantas, quando faz suas artes...como tens passado? (Enfatizo...é muito tempo sem contato com seu mundo!)
Espero que sentes falta de minha pessoa, e de tudo que passamos...sentes? Bem, não posso negar, foi tu a melhor pessoa que fez da minha vida algo inesperado, mágico, como tal ela deve ser...lhe devo uma por isso, eu sei hehehehehe!
Fico preocupada com o seu sumiço (não tive mais notícias de fora), com as chateações que aconteceram, com toda a volta que a vida dá.
Mas FAZ PARTE, essa é a beleza da vida, uma surpresa atrás da outra! E falo isso com força no punho, porque sei a garota forte que és aí dentro de ti, mesmo que empacotada em uma modelo tão fragil e linda! Lembre-se, sempre contribua aos males esse sorriso perfeito teu.

E aguarde, coisas boas estão por vir! Não sei se é a palavra certa, mas momentos marcantes e que valerão pra vida inteira, quem sabe, aí sim!

Que o amor, a amizade, o conflito, a angústia, o medo, o descobrimento, e o redescobrimento façam parte de sua vida.
Aguarde.
Alias, que o mundo esteje preparado, pra tamanha COISA! hahahahahaha!
Beijos, e beijos na Pequena!

Alice.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vontade danada! ;)


Hoje eu acordei com tudo! Tá frio, não tenho roupa pro frio, entrei atrasado no emprego, mas não sei..acordei com tudo!
Acordei sarcástico, a ponto de gargalhar na cara de todo mundo. Perdedores. Acham que com todo esse esforço, estudo e imagem e postura é alguém melhor nessa vida. Como diria Raul Seixas, não usa nem 10% da sua cabeça animal! Até uma barata, que parece um ser repugnante (aliás nem eu, macho brabo, me simpatizo com baratas) tem muito mais desenvoltura e capacidade de sobrevivência do que vocês, meros macacos mais aposturadinhos!
Se acham superiores perto de mim, por eu ter um emprego humilde, por ser mais discreto...pelo menos não curto exibições..pra quê? Ser centro das atenções o tempo todo e na sua derrota verem isso também?
Prefiro conquistar meu espaço quietinho, quietinho, igual quando se come mulher.
Não se fala por aí que a mulher que tu come é gostosa, não se faz propaganda disso, PRA QUÊ? Pra todos correrem atrás dela, te inveja, tacar praga ou qualquer maquinharia (acabei de inventar essa palavra, acho) do tipo? Aí de bambambam da história tu vira o corno? Que imagem hein? Tô de boa!
Da dó dessa gente! Da muita dó...alias nem dó dá, cada um vive a sua maneira certo? Não interferindo na minha, ou tentando uma comparação...respeito...só acho engraçado, não aguento!
Toda a hipocrisia de uma imagem, só imagem aliás...aqui é Boss, em casa a família nem conversa com ti; aqui a estagiária ingénua, lá fora um FURACÃÃÃÃO... e como falei, nisso nem posso fala muito, porque aqui tô manso, lá fora sou múltiplas, múltiplas coisas, que nem posso me rotular!
Não consigo nem mais beber água senão dá crise de riso! Pagam de intelectuais, de culturais, como se suas linguagens, suas comunicações só eles entendessem! Gostam de falar de USA, que aquilo sim é vida, que Europa é para gente de sua laia, Só pessoas de bom gosto... por acaso foram vocês que fizeram o mundo pra dizer o que é bom gosto e o que não é? O que é certo, errado, normal ou bizarro!? Quem eu lembre, vocês vieram do mesmo lugar que eu e todo o resto, e ainda vão pro mesmo lugar que todo nós, isso se não forem pra lugar pior!

Dá vontade até de fechar os olhos, respira e volta ao trabalho..mas não dá, minha carne é fraca e pelo menos assumo, não vou mentir sobre meu passado, presente, futuro. Mesmo que por vergonha, fez parte de mim, e depende somente da minha pessoa se faço esta história diferente ou não!
Aí esta: vem ao mundo puro, e a sociedade corrompe. Uns menos, outros demais, a ponto de você olhar pra pessoa e dizer 'Heeey, what the fuck are you?' Porque não é uma mudança natural da personalidade, e sim uma bizarrice, só pra seguir esse rótulos ridículos.
Postura; Sorria; Seja educado; Se for falar mal, fale nas costas, nunca na cara! Seja magro; Tenha cabelo liso e 'bão'; Seja hétero; Fume pra pagar de estrela de Hollywood, e morre com essa glória.
Sério? Glória? HAHAHAHHAHAHAHAAH Glória são para aqueles que acordam toda manhã com fome mas não comem, porque prefere dá comida pro filho sobreviver e ter cabeça pros estudos, pra quem sabe, conquistar aquilo que ainda não deu pra aqueles pais ou mães conquistarem, e ainda passam dificuldades tensas, mas conseguem ver a vida mais bonita, com um simples sorriso na cara e uma vontade danada de viver!

Quer saber? hoje acordei bem, acordei bem comigo, porque tive a oportunidade de mais um dia na minha vida, e enquanto for possível esse oportunidade, serei o mais sincero. E não falo para a sociedade, pros outros, falo sincero pra comigo mesmo, com meus sentimentos! Por que no final a alma se salva, o resto não.